segunda-feira, 16 de junho de 2014

Tchau Centro-Oeste

Comodoro, Maio e Junho de 2014




Quando chegamos havia um rodeio na cidade... não fomos! Mas Flora curtiu muito ver o helicóptero que estava fazendo voos fretados para a população ver a cidade lá de cima, ele fazia parte do evento, e estava na entrada da cidade. Só que não fomos nenhuma vez... Por que? Não vi necessidade e não foi porque eu tenho medo de altura... :P

No início ficamos num hotel bem legal com um café da manhã demais e nós voltamos lá no meu aniversário para matar a vontade. Logo depois fomos para uma casa, de madeira, bem fofinha e a Flora se sentiu tão a vontade nela que decidiu não usar mais fralda (mas o processo não chegou ao fim, terá post sobre esse assunto). 

Enquanto isso, o circo demorou bastante para ser montado nesta cidade... por causa do rodeio e também por causa do mau tempo. Não me lembro quantas frentes frias pegamos, mas elas eram de bater o queixo e de sair atrás de meias em qualquer loja, sensação térmica de 10° e sem chuva, eu só acredito porque estava lá. Eram frentes frias órfãs... assim, chegavam e em três dias voltava o calor de mais de 30º! Flora passou por elas numa tranquilidade... Ok, nós realmente somos fã de um friozinho.

O tempo foi passando na velocidade da luz... e entre idas ao parquinho da praça da Bíblia, passeios pelas ruas de Comodoro e alguns dias de espetáculos, já era hora de ir. Nos despedimos de Mato Grosso com um pôr do sol esplendoroso, visto da janela do carro que a palhaça dirigia... e fui me lembrando dos parquinhos mil, das praças de jamelão, das araras voando sobre nossas cabeças em plena cidade, dos rios, das cachoeiras, da aldeia visitada e das pessoas que ficaram lá e que deixaram um pouquinho delas em mim e em Flora... Tudo isso é bem Mato Grosso!





Um comentário: